Notícias

Policial Madril questiona Prefeitura sobre apreensão de drogas em Salão Comunitário

Após notícias recentes na imprensa sobre apreensão de drogas no Salão Comunitário Brasília II, o vereador Policial Madril (PP) decidiu encaminhar ao Território Cidadão um requerimento de informações sobre as medidas do Poder Executivo em relação ao fato.

O que aconteceu

No sábado dia 23 de agosto deste ano, a Polícia Rodoviária Federal encontrou 351 quilos de maconha em tabletes no interior do Salão Comunitário, que fica na rua Copacabana. Os agentes chegaram até ali após apreenderem quase uma tonelada de droga em um caminhão na BR-277 e terem obtido do motorista a informação de que teria feito o carregamento no salão. Foram presos na ocasião o motorista e o caseiro do salão.

Diante disso, o Policial Madril afirmou que essa situação, “além de representar um risco à segurança dos frequentadores, também macula a imagem da comunidade local e pode comprometer a confiança dos cidadãos em relação à gestão e ao zelo do Poder Público sobre os bens de uso coletivo”.

Em seu pedido de informações, o vereador questiona, em primeiro lugar, se o Território Cidadão tem conhecimento oficial da ocorrência. Em seguida, quais são as medidas de fiscalização e segurança para evitar o uso indevido do local. Madril indaga ainda se há controle quanto à cessão, controle e monitoramento do Salão Comunitário.

Por fim, o parlamentar pergunta se a Administração tomou providências para evitar a repetição de fatos como esse e se há previsão de medidas de integração com as forças de segurança pública para garantir a segurança de locais como o Salão Comunitário e da população que o utiliza.

Assessoria de Imprensa/CMC