Os investimentos remanejados entre as secretarias através das emendas propostas por Marcio Pacheco (PPL) somam quase 28 milhões. Os maiores projetos propostos pelo presidente da Câmara pedem a antecipação da construção de Hospital Municipal na região Norte, com 10 milhões, e a definição de local para construção do Centro de Eventos no Jardim Colonial, com investimentos de cerca de 15 milhões.
As mudanças no cronograma de obras essenciais foram motivadas pela relevância que estas têm para a comunidade e pela dificuldade que os gestores encontram normalmente em finalizar obras nos últimos anos de seus mandatos. De acordo com o presidente, “nosso desejo com a proposição das emendas é contribuir para que o município programe as execuções de obras e politicas públicas com maior exatidão, atendendo o desejo das comunidades”.
As 17 emendas apresentadas por Pacheco atendem reinvindicações de diversas regiões da cidade, como por exemplo, aquelas que pedem academia ao ar livre no Alto Alegre; construção e compra de equipamentos para biblioteca pública na Região Norte; restaurante popular no Tocantins II; quadra esportiva coberta na Escola Municipal Terezinha Picolli no Jardim Esteves; revitalização das Avenidas Papagaios e Corbélia e também da Rua Europa.
Outras duas emendas pedem a adequação de prédios públicos às normas de acessibilidade e infraestrutura necessária para a implantação de parque industrial metalmecânico na Região Norte, que tem como objetivo desenvolver a economia, possibilitando novas oportunidades aos pequenos empresários, bem como descentralizar o setor metalúrgico e alocar essas empresas em um local ambientalmente correto.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/CMC
Legenda: Marcio pede celeridade em obras essenciais à cidade
Foto: Flavio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Cascavel