Notícias

Prédio público deve receber nome do expedicionário Pedro Marcon

Foi aprovado nesta segunda-feira (04) o Projeto de Lei 70/2017 que denomina de expedicionário Pedro Marcon um próprio público de Cascavel. A votação da homenagem proposta pelo presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR) foi acompanhada por amigos e familiares de Pedro Marcon.

Nascido em 1922 na cidade Tapejara/RS, ingressou no exército brasileiro e compôs o corpo de expedicionário da FEB (Força Expedicionária Brasileira), na segunda Guerra Mundial, durante o período em que esteve em combate, participou de eventos memoráveis da história militar brasileira, assegurando a defesa do Posto de Comando, realizando transportes de tropa, proporcionando alimentação e executando o apoio ao Comandante da FEB e seu Estado-Maior em operações (em escalão avançado e recuado).

Após o regresso ao nosso país, mudou-se para o Paraná no ano de 1951, vindo com sua numerosa família de nove irmãos para Cascavel no final dos anos 60, onde constituiu família e ajudou ao crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Faleceu em Cascavel/PR no ano de 1988.

Assessoria de Imprensa/CMC