Notícias

Prédio público deve receber nome do policial Anderson Pelegrini

Foi aprovado nesta segunda-feira (06) o Projeto de Lei 111/2017, proposto pelo vereador Policial Madril (PMB), que denomina de Anderson Avelino Pelegrini um próprio público municipal. A votação do projeto foi acompanhada por colegas de profissão do homenageado e por sua família.

Anderson Avelino Pelegrini tinha 33 anos, ingressou na Polícia Militar em meados de 2012, era soldado lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel.

Anderson veio a óbito no dia 20 de janeiro de 2017, em uma ocorrência na qual entrou em luta corporal com dois meliantes que o alvejaram fatalmente após um evento de grande crueldade e violência.

Madril relembrou que “no dia 20 de janeiro de 2017, indivíduos armados e na posse de veículo roubado, tentaram roubar uma loja de bebidas na Rua General Osório, no Bairro Parque São Paulo, entretanto, ao avistar o Policial Pelegrini, que teve sua arma subtraída, entrou em luta corporal com dois bandidos que o alvejaram fatalmente, tendo estes fugido com o veículo recém-roubado”.

Em seguida vários policiais passaram a atuar no caso com objetivo de identificar e prender os criminosos, havendo engajamento das várias unidades de Polícia (Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Agentes Penitenciários). Foram várias as diligências buscando os autores do crime, que percorreram várias cidades fugindo da justiça até serem encontrados na cidade de Foz do Iguaçu.

Assessoria de Imprensa/CMC