Notícias

Assinado contrato para reforma do Estádio Olímpico Regional

O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT) enalteceu publicamente o papel desempenhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gugu Bueno (PR) na viabilização de R$ 6,5 milhões para as obras de reforma do Estádio Olímpico Regional.
“Gugu Bueno demonstrou excelente capacidade de articulação e teve atuação decisiva junto ao ex-diretor do Ministério dos Esportes, Ricardo Gomyde”, disse o prefeito durante ato oficial na tarde desta quarta-feira (22),em seu gabinete, marcando a assinatura do contrato com a empresa N. Dalmina Construções Ltda, vencedora da Concorrência nº 002/2015, no valor de R$ 6.596.209,59.
Com a assinatura do contrato e da ordem de serviço, a empresa deverá iniciar os trabalhos dentro de dez dias, com prazo de oito meses contratuais para executar o serviço. O vereador Cláudio Gaiteiro (PSL), líder do Governo na Câmara, também prestigiou o evento.

MOMENTO MUITO IMPORTANTE
Para o presidente do Legislativo Municipal, a assinatura do contrato se constitui em um momento muito importante e de muita felicidade, coroando uma luta iniciada em 2013. Segundo Gugu Bueno, a reforma do Estádio Olímpico com certeza vai inaugurar uma nova fase para o futebol profissional de Cascavel, colocando o município no cenário do futebol nacional.
O presidente da Câmara assevera que após concluída a reforma, o Olímpico ficará no mesmo padrão das grandes arenas esportivas do Brasil, permitindo trazer jogos importantes de equipes que disputam o Campeonato Brasileiro.
“Precisamos registrar um agradecimento especial ao Ricardo Gomyde, que demonstrou profunda sensibilidade a este pleito de Cascavel e foi o grande responsável pela conquista destes recursos”, ressalta Gugu Bueno.

SOBRE A OBRA
A obra do Estádio Olímpico Regional será feita com recursos do Governo Federal, com contrapartida do Município. A reforma contempla: estacionamento, com vagas para idosos e deficientes; rampa para cadeirante com acesso do estacionamento à bilheteria; bilheterias reformadas; catracas com controle de acesso; bares e banheiros reformados; monitoramento completo do estádio; sonorização; troca de pisos e gramado; telão de LED; barras de apoio nas escadarias; bancos de reserva Fifa; guarda corpo em acrílico; novas cadeiras; área para cadeirantes na arquibancada e na área de cadeiras; cabines de imprensa reformadas; elevador de acesso às cabines de imprensa; plataforma elevatória para acesso ao vestiário; portão antipânico.
(Assessoria de Imprensa/CMC, com informações da Secom)