Foi protocolado no dia 15 de outubro, dia do professor, o Projeto de Lei nº 203/2013, de autoria do vereador Romulo Quintino (PSL). A proposição visa instituir o Prêmio “Professor do Ano” e tem como objetivo a valorização do professor da rede municipal de educação pela sua dedicação e empenho.
De acordo com as regras do projeto, cada escola deverá indicar um professor seguindo os critérios de empenho na função, dedicação em sala de aula, condições de aprendizagem dos alunos, projetos relevantes desenvolvidos, didática de aula e assiduidade ao trabalho. A organização da votação e a concessão do prêmio ficam a cargo da Secretaria de Educação.
Para Quintino (PSL), “reconhecer aqueles que se dedicam a mais nobre das atividades, que é a educação, é uma tarefa importante para o município, por isso, queremos, com este projeto, promover o ensino público de qualidade através da premiação dos professores”.
Regina Krauss/Assessoria de Imprensa/CMC
Legenda: Romulo defende a necessidade de reconhecimento do trabalho dos professores Foto: Flavio Ulsenheimer/Assessoria Câmara Cascavel