Notícias

Presidência faz reunião de trabalho para definir novos rumos da Câmara Jovem

Nesta sexta-feira (25), o presidente da Câmara, Alécio Espínola, organizou uma reunião com o Procurador Jurídico da Câmara, Rafael Salvati, a equipe do Programa Câmara Jovem, Jovani da Silva e Giodson Maciel, o diretor do Núcleo Regional de Cascavel, Nildo Santello e a coordenadora pedagógica, professora Sandra Mara Martins, para definir as novas configurações do Programa Câmara Jovem e também da Escola do Legislativo, que deve expandir sua atuação para as escolas estaduais.

“São doze anos de implantação desse importante programa que prepara estudantes para a atuação social, dando condições para que a voz de adolescentes e jovens seja ouvida", explica Alécio. Um dos grandes desafios do Programa, na opinião de Alécio e também de Santello, que foi vereador, é preparar as novas gerações de políticos.

Foi definido o calendário para o ano e a seleção dos estudantes, oriundos de 42 escolas estaduais e 18 escolas particulares. Pode participar da Câmara Jovem quem estiver cursando o ensino médio público ou particular. O coordenador da Câmara Jovem, Jovani da Silva, conta que "os colégios fazem eleição e passam os nomes para nós. Os interessados não podem ter vínculo com partidos ou participar do grêmio estudantil" comenta.

Após a apresentação do Programa, iniciarão os trabalhos com os estudantes dos anos finais do nível fundamental e o nível médio, que integrarão a Câmara Jovem como vereadores jovens.

Assessoria de Imprensa/CMC