Notícias

Presidente da Câmara indefere concessão de diárias para assessores

Com um projeto de Escola Legislativa em andamento - para a qualificação das assessorias - o presidente da Câmara de Cascavel, Marcio Pacheco (PPL) indeferiu nesta sexta-feira (14) a concessão de diárias para que assessores participassem de um curso em Curitiba.

De acordo com ofícios protocolados no gabinete da presidência, sete servidores em cargos de assessoria parlamentar e um vereador solicitaram o pagamento de inscrições, passagens e hospedagens e levantamento aponta que as diárias custariam R$ 12.828,00.

“Defendemos amplamente a qualificação dos assessores legislativos, mas já temos em curso a implantação de um projeto focado em palestras e minicursos disponibilizados de forma gratuita ou a custo baixo e acessível a todos. A proposta é estabelecer convênio com instituições de ensino público, à exemplo da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná)”, explicou Pacheco.

O presidente da Casa de Leis, ainda explicou que o tema foi tratado com o vereador Paulo Porto (PCdoB), que também é professor da Universidade. Já na próxima semana os vereadores estarão definindo agenda com a pró-reitoria de extensão da instituição para viabilizar convênio que tem como propósito não apenas qualificar servidores da Câmara, mas também todo o público interessado em temas legislativos.

Por Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC

MarcioPacheco

Legenda:
Presidente Marcio Pacheco (PPL)

FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br