Presidente da Comissão de Saúde participa de reunião do Conselho Municipal

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Cascavel, vereador Edson Souza (MDB), participou nesta sexta-feira (06) de uma reunião convocada pelo Conselho Municipal de Saúde, para discutir os serviços prestados pelo Hospital de Retaguarda e Consamu. A reunião foi realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores, e contou também com a presença dos representantes do Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste).

Entre os assuntos em pauta estava a prestação de contas do Hospital de Retaguarda. “Acreditamos em um avanço com o consórcio referente a essa prestação de contas, pois o Consamu tem criado várias situações de despesas ao município, e alinhamos durante a reunião, que seja refeita essa discussão antes de criar a despesa”, diz o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elton José Munchen.

Outra situação levantada pelo Conselho durante a reunião é o número de servidores prestadores de serviço como pessoa jurídica. O objetivo é discutir uma possível contratação entre Prefeitura e Consamu, para que haja mais transparência nos serviços prestados por estes profissionais.  “Isso é o início das discussões e vamos manter esse diálogo para que o consórcio possa oferecer uma boa assistência para a sociedade e, além disso, avançar nas questões que precisam ser ajustadas, prezando por uma saúde de qualidade”, avalia o diretor do Consamu, João Gabriel Avanci.

A reunião também teve como objetivo discutir a qualidade do atendimento no Hospital de Retaguarda, que hoje atende pacientes com covid-19. “Sabemos da importância do atendimento do Hospital de Retaguarda para a região, e por isso é importante discutir estes ajustes e alinhar também o futuro do atendimento pós-pandemia desse hospital. É momento de manter o diálogo aberto para que possamos garantir uma assistência adequada e de qualidade à população do nosso município e região”, finaliza Edson Souza.

Os assessores dos vereadores Cidão da Telepar (PSB) e Sadi Kisiel (PODE), membros da Comissão de Saúde, também estiveram presentes na reunião.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC