O Presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB)¸ Gilson Conzatti, falou na tribuna nesta quinta-feira (31) sobre os desafios enfrentados pelos municípios brasileiros para conseguir recursos e ainda sobre a necessidade de fortalecer o papel do vereador e reconquistar a confiança da população em seus representantes eleitos.
Conzatti, que é vereador em Iraí/RS, participou ontem da inauguração da nova sede da Acamop (Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná), que é presidida pelo vereador de Cascavel, Romulo Quintino (PSL).
A UVB é uma entidade que representa em torno de 56 mil vereadores, distribuídos em 5.565 legislativos municipais. De acordo com Gonzatti, os legisladores representam uma importante força de mobilização, que deve buscar mais recursos para os municípios, que, segundo ele, atualmente ficam com apenas 15% dos recursos do Caixa da União.
O presidente da entidade convidou ainda os vereadores cascavelenses para que participem do XIV Congresso Nacional dos Vereadores acontece em 2016 em Foz do Iguaçu, de 06 a 08 de abril e debate vários temas, tais como a reforma no Legislativo, comunicação e marketing no mandato, desenvolvimento sustentável e atuação do vereador.
Assessoria de Imprensa/CMC