A presidente da Associação dos Moradores do Maria Luiza, Luci Boaretto, veio trazer à Câmara Municipal o agradecimento da entidade pelo apoio dos vereadores à realização da última Festa do Morango. Em conversa nesta quarta-feira (16) com o presidente do Legislativo, Alécio Espínola (PSC), ela anunciou que a renda da festa permitiu à Associação contratar um sistema de monitoramento do bairro com 30 câmeras.
“Hoje mesmo estou indo assinar o contrato para a instalação das câmeras”, contou ela. Segundo Luci, uma parceria da Associação com o Poder Executivo permitirá que a Guarda Municipal tenha acesso ao monitoramento para melhor vigiar as ruas do Maria Luiza. Para que a Festa do Morango nos próximos anos possa ter mais sucesso ainda, ela ainda obteve do presidente da Câmara mais um compromisso.
Alécio Espínola afirmou que está pedindo ao diretor legislativo da Casa, Mario Galavotti, que elabore um documento a ser levado aos deputados federais do Paraná, especialmente os da região. “Vamos pedir que eles apresentem projeto de lei federal com o objetivo de incluir a Festa do Morango de Cascavel no calendário nacional de eventos”, anunciou ele. “Dada sua importância e o fato de que ela já atrai pessoas de várias regiões do Brasil e até do exterior, essa festa merece maior destaque”, completou Alécio.
Assessoria de Imprensa/CMC