Apenas uma empresa apresentou proposta de venda sobre um dos dois veículos que seriam adquiridos pela Câmara, para substituição dos carros que vêm apresentando altas despesas de manutenção. Durante o pregão eletrônico a interessada na venda sustentou um preço quase R$ 10 mil acima do valor de mercado. Não havendo concorrentes para a disputa de preço, o presidente do Legislativo, Marcio Pacheco (PPL) decidiu pelo encerramento do pregão sem a efetivação da compra.
“Os veículos da Câmara passaram o ano mais tempo em manutenção do que em uso e não há dúvida de que o mais coerente seria a substituição. No entanto, é preciso investir com prudência e responsabilidade e não admissível que se pague acima do valor de mercado. No próximo ano abriremos novo edital para buscar a solução para a questão”, explica o presidente da Câmara Marcio Pacheco.
O edital fixava valor máximo de R$ 132.011,40 para aquisição dos veículos. Com a suspensão da compra, o orçamento se somará ao montante economizado durante 2013 para devolução à Prefeitura Municipal.
LEGENDA:
Presidente Marcio Pacheco (PPL)