Marcio Pacheco, presidente da Câmara, nomeou oficialmente nesta segunda-feira (26) o servidor Otto Reis para o cargo de diretor legislativo da Casa, o qual até o momento desempenhava a função de assessor jurídico na Procuradoria da Câmara.
A indicação de Otto, que é advogado e ex-vereador, se dá em função de sua reconhecida qualificação na área do Direito e notável conhecimento das Leis e do Regimento Interno do Legislativo.
Walter Ocampo, que exercia a função de diretor legislativo, assume a Gerência de Recursos Humanos.
“Numa gestão responsável, o mais importante é priorizar a qualificação e a capacidade técnica dos servidores para o desempenho das respectivas atribuições, e acredito que esses dois nomes são bastante acertados”, afirma Pacheco.
É importante ainda salientar que com este remanejamento, no qual o Presidente, espontaneamente, optou por prestigiar dois servidores da Câmara, não haverá acréscimo nos gastos, ao contrário, haverá inclusive economia na folha de pagamento.
Diretoria Legislativa
Após a reforma do início do ano, quando das nove diretorias existentes, sete foram extintas, restaram somente a Diretoria Geral e a Diretoria Legislativa, que é um dos pilares da Câmara Municipal. Sua função é acompanhar todo o processo legislativo, desde a proposição de matérias pelos vereadores, sua tramitação nas Comissões, até a discussão e votação nas sessões e posterior arquivamento.
O diretor legislativo acompanha também o presidente, a mesa diretora e os demais vereadores durante as sessões ordinárias e extraodinárias, oferecendo assessoria no que tange ao Regimento Interno, Lei Orgânica do Município e andamento adequado de todas as matérias legislativas.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/CMC
Legenda: Otto Reis, novo diretor legislativo da Câmara
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria da Câmara Municipal