Notícias

Prevista para outubro de 2015, nova escola segue com obras paralisadas

O vereador Paulo Porto (PCdoB) reuniu-se na manhã desta quarta-feira (28/9) com as direções da Escola Municipal do Campo Zumbi dos Palmares e do Colégio Estadual Aprendendo com a Terra e a Vida, localizados no assentamento da reforma agrária Valmir Mota, interior do município.

O assunto em pauta foi a paralisação das obras da escola municipal por parte da prefeitura. Os serviços foram iniciados em fevereiro de 2015 e o prazo inicial de entrega previsto no contrato era outubro do mesmo ano, porém já aconteceram três prorrogações deste prazo.

A construção da escola foi viabilizada por meio de um convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura, porém o impasse na continuidade dos serviços está na contrapartida do município. "É uma situação preocupante, pois já foram anunciados três prazos diferentes para a entrega da nova escola. De outubro de 2015 passou para fevereiro de 2016 e posteriormente julho de 2016, mas até o momento não há 50% da obra finalizada", cobra Porto.

Acompanhado da coordenadora pedagógica, Lucimar Calaça, o vereador vistoriou a construção e verificou a situação de abandono e deterioração de materiais. "A construção está abandonada, sem ninguém trabalhando e todo o material já investido está se deteriorando. Telhas novas destruídas, madeira apodrecendo, enfim, uma situação de desperdício do dinheiro público", lamenta o parlamentar.

Em fevereiro do ano passado, a prefeitura anunciou em seu site a construção da escola, que contará com 854,20 metros quadrados de área construída, seis salas de aula, laboratório de informática, área administrativa, cozinha, pátio coberto e banheiros. "Infelizmente parece que a atual administração esqueceu de seguir trabalhando. Esperamos que o próximo prefeito, seja ele quem for, dê continuidade a essa obra que atenderá os filhos e filhas destas 83 famílias que moram no assentamento", afirma Paulo Porto.

Da Assessoria de Imprensa do vereador Paulo Porto