Notícias

Professor Paulino alerta possível greve da Rede Estadual de Ensino

“Enquanto nas propagandas de TV o governador Beto Richa e o seu partido afirmam que o Paraná é uma ilha de prosperidade, na vida real o discurso tem sido outro: o governo insiste em dizer que não há dinheiro para pagar o que é de direito à educação”.
A afirmação foi feita na tribuna da Câmara pelo vereador Professor Paulino (PT), ressaltando que os professores questionam sobre onde foi parar o dinheiro obtido com a dura lição de casa feita à custa do suor dos trabalhadores. “Os valores embolsados com o ‘pacotaço de impostos’ e com o sequestro de R$ 8 bilhões da Previdência, poderiam ser muito bem investidos em saúde e educação, mas a ilha de prosperidade das propagandas está cercada de dívidas com as escolas públicas e educadores”.
O vereador, que é presidente Licenciado do Núcleo de Cascavel da APP Sindicato, ressaltou os “presentes” concedidos aos chamados “deputados do Camburão” que votaram contra o funcionalismo público do estado a aprovaram o “pacote de maldades”.
“Queremos deixar claro para o governador que a categoria não cederá a nenhum tipo de ameaça. O estado de greve é a decisão da maioria reunida em assembleia e os servidores querem apenas que se cumpra o que foi prometido, não é favor, é direito,” enfatizou.
(Da Assessoria do vereador Professor Paulino)