Usando a tribuna na sessão desta quarta-feira (10), o vereador Professor Paulino (PT), enfatizou a Campanha da Fraternidade Ecumênica no Brasil, acentuando tratar-se de uma ação realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana, através da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) sempre no período da Quaresma.
Seu objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. Em 2016 acontece a quarta edição ecumênica, em conjunto com o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs).
O parlamentar que militou nas CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base) e na Pastoral da Juventude destacou o tema: “Casa Comum Nossa Responsabilidade”, e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
A CFE 2016 tem como objetivo geral chamar atenção para a questão do saneamento básico para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. De acordo com os organizadores, apesar da importância, a cobertura no Brasil “caminha a passos lentos”.
Professor Paulino interligou a Campanha da Fraternidade Ecumênica à ação de combate à dengue na segunda-feira, dia 15 : “Oxalá consigamos prevenir as doenças por educação e capricho, pelo cuidado com a nossa casa comum, mas não podemos esquecer da responsabilidade do poder público”.
(Gutto Wendler/da assessoria do vereador Professor Paulino)