Notícias

Professor Paulino expõe situação precária da UPA Pediatria

A situação precaria de atendimento e de condições de trabalho dos funcionários da UPA Pediatria de Cascavel foi alvo de denúncia nesta terça-feira (18) na Câmara Municipal. O vereador Paulino Pereira da Luz (PT) apresentou no plenário imagens das condições físicas e estruturais de ambulatórios, enfermarias, farmácia, entre outros setores da unidade hospitalar.

Segundo Paulino, a insuficiência da estrutura pela UPA Pediatria já vem sendo alvo de uma série de denúncias por parte da imprensa de Cascavel e um problema que poderia ser resolvido com a construção de um hospital público municipal. "Precisamos de leitos públicos, precisamos melhor condições para nossas crianças. Esse tipo de situação só pode ser resolvido quando tivermos o sonhado hospital público, uma promessa de todos os candidatos nas últimas eleições", destacou.

A unidade funciona em uma ala alugada do Hospital Santa Catarina. A farmácia se encontra em espaço inadequado, pois deveria estar adaptado para procedimentos e deveria ser um ambiente condicionado. "Há problemas em enfermarias, consultório, não existe cantina e hoje os funcionários improvisam um refeitório em uma enfermaria desativada", ressaltou.
Ao lado de uma das enfermarias foi improvisado um depósito de entulhos ao céu aberto. "Fiquei assustado com o que vi na UPA, as condições de atendimento e de trabalho são subumanas", concluiu o petista.

Júlio Carignano / Assessoria de Imprensa