Professor Santello consegue verba para compra de um trator para o Colégio Agrícola

Na manhã de segunda-feira (26), durante a Escola de Governo da Prefeitura, foi anunciado o repasse de recursos para a compra de um trator, que será utilizado pelos estudantes do Colégio Agrícola de Cascavel (Ceep Agro Inovação). Esse é o resultado de uma solicitação feita pelo vereador Professor Santello (PRD) e viabilizada no Orçamento da União de 2024 por emenda impositiva individual do deputado federal Nelsinho Padovani.

O valor destinado pelo deputado é de R$ 780 mil e inclui outros tratores para os distritos de Cascavel, além do que será de uso do Colégio Agrícola. “Essa aquisição certamente trará benefícios significativos aos estudantes e professores, uma vez que permitirá o uso adequado de equipamentos agrícolas no processo de aprendizagem. Com a disponibilidade desse equipamento, os estudantes poderão aprender e praticar técnicas agrícolas modernas e eficientes como aragem, preparo de solo, plantio e colheita de forma mais rápida e eficiente, resultando em melhores colheitas e aumento da produtividade”, destaca o vereador.

O colégio iniciou suas atividades em fevereiro de 2022 e hoje conta com 240 alunos, filhos de pequenos agricultores. Destes, 114 meninos e meninas estão em regime de internato. “É uma grande felicidade ver nosso Colégio Agrícola crescendo a cada ano e perceber que a nossa luta desde 2017 em criar a instituição está dando oportunidades a muitos jovens que poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em suas propriedades rurais e em suas famílias. Lá eles estão tendo uma base sólida de conhecimentos e habilidades práticas relacionadas à agricultura, pecuária e agroindústria”, conclui o Professor Santello.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC