​Professor Santello pede mais segurança para região da rodoviária velha

O vereador Professor Santello protocolou nesta semana uma indicação endereçada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, solicitando estudos técnicos e providências para promover ações de segurança nas ruas e comércio em torno da Rodoviária Velha, na região central.

A solicitação foi feita por parte de moradores e empresários que têm comércio na região, pois constantemente são registradas ocorrências por conta da falta de segurança no local.

De acordo com a comunidade, nos últimos meses está havendo um aumento significativo do número de andarilhos e dependentes químicos vagando pelas ruas próximas à antiga rodoviária (Avenida Carlos Gomes e Ruas Barão do Cerro Azul e Erechim) furtando, ameaçando e desrespeitando os trabalhadores daquela região.

"Diante desta situação, ressaltei também a importância de aumentar efetivo diário de forças policiais na região, com o intuito de inibir esses crimes e diminuir a sensação de insegurança dos moradores e comerciantes”, explicou Santello. O vereador destacou ainda que está em contato com os responsáveis de órgãos públicos como o Conseg (Conselho Municipal de Segurança) e o secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Pedro Fernandes, que já nos sinalizaram que vão tomar providências".