Atendendo a pedidos de moradores da região do Periollo, o vereador Professor Santello (PTB) e a equipe do Território Cidadão estiveram na manhã desta terça-feira (26) no bairro para verificar antigas reivindicações dos moradores.
As solicitações são diversas: melhorias no campo de futebol, com a construção de um alambrado e de uma estrutura com vestiário e banheiros, parquinho infantil e academia do idoso. De acordo com o presidente do bairro, Luiz Carlos Freitas, o campinho já é usado pela população há mais de 30 anos para jogos amadores, mas precisa ser melhorado. “Já temos o gramado e a iluminação, agora precisamos de um alambrado para marcar os limites do campo, e evitar que a bola caia nas casas ou ruas”, ressalta.
Os moradores do bairro, que de acordo com Luiz passam de 8 mil, também anseiam pelo término das obras do Salão Comunitário. “Ano passado fomos contemplados com troca de cerâmica e forro. A prefeitura nos forneceu material e nós entramos com mão de obra, agora queremos finalizar”, conta o líder comunitário.
Para o Professor Santello, os pedidos são válidos. “Pessoas de todas idades precisam de espaços para exercícios físicos, principalmente ao ar livre, que promovam o bem-estar de toda a família”, reforça o legislador. “Primeiramente vamos ouvir a população que nos procurou, saber o que precisam, assim podemos fazer uma análise junto ao setor para fazermos essa indicação. Vamos trabalhar junto à Prefeitura (Território Cidadão) para que esse sonho se torne realidade”, afirma Santello.
O vereador ressaltou a importância de obras como essas serem finalizadas. “É muito importante que locais como o salão comunitário e o campinho sejam revitalizados e a comunidade possa usar com segurança e conforto”, diz.
O parlamentar frisa que todas as demandas que chegam até o gabinete são ouvidas e analisadas. Muitos representantes de bairros, por exemplo, buscam por locais mais apropriados para a prática de esportes e lazer em suas localidades e uma parceria com o Território Cidadão nesses casos é de extrema importância. Segundo o coordenador do Território Cidadão, Robson Macanhão, a partir do conhecimento das necessidades da população, "será aguardado o projeto da Associação de Moradores para análise, para então dar seguimento nessa possibilidade de melhorias".
Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC