A história de Nildo Santello em Cascavel começa em 1995, quando começou a dar aulas no antigo Colégio Polivalente. Em 2001, assumiu a direção do Polivalente. “Com a ajuda da comunidade, dos professores e funcionários, conseguimos transformar aquele colégio no que é hoje o CEEP Pedro Boaretto Neto”, afirma ele, que mora no bairro Tropical, a poucos metros do colégio. Depois de uma sequência de diretores que por ali passaram, o Professor Santello (PTB) diz ter orgulho de afirmar que o CEEP é a maior escola técnica do Paraná.
“Conseguimos implantar ali nove cursos técnicos, que vêm atender as necessidades de qualificação dos nossos jovens em Cascavel”, conta o vereador, que ressalta a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), já que o CEEP não só forma mão de obra especializada, como também permite aos alunos virem a abrir suas próprias empresas. “Por isso, a nossa bandeira é a educação. Sempre estivemos junto aos nossos jovens nessa preocupação de trazê-los para a escola e qualificá-los”, declara o parlamentar, que já ocupou o Plenário na condição de suplente.
Agora, um colégio técnico agrícola
Devido à campanha eleitoral atípica, Santello diz que seu contato com os eleitores foi feito basicamente pelas redes sociais. “Falamos diretamente com muitas pessoas, e também contamos com os amigos que compartilhavam nossas publicações”, lembra o vereador.
A principal bandeira do seu mandato vai ser a implantação de um colégio técnico agrícola em Cascavel. “Foi um dos motivos de ter colocado meu nome à disposição dos eleitores, pautado no exemplo do que é o CEEP hoje”, diz o Professor Santello. Numa cidade em que 70% da economia está voltada para o setor rural, ele acredita ser importante ter uma formação técnica para os filhos dos pequenos produtores, incentivar a agricultura familiar e a prática da agricultura orgânica.
O parlamentar diz saber que um feito desse não cabe somente a um vereador, cujo principal papel é legislar e fiscalizar. “Mas é uma proposta que vamos fazer e já estou até conversando com alguns vereadores para que juntos possamos abraçar essa ideia”, diz Santello, que também já discutiu o assunto com o prefeito e com empresários da cidade.
Atendimento no gabinete
O Professor Santello coloca seu gabinete à disposição dos cidadãos de Cascavel. Segundo ele, sua assessoria, já formada, é composta por pessoas com experiência em comunicação, educação e na área social. “Além desses colaboradores, nosso mandato vai contar com a competência dos servidores efetivos da Casa”, finaliza.
Assessoria de Imprensa/CMC