Professora Liliam questiona Prefeitura a respeito de sobrecarga na educação

Foi lido na sessão desta terça-feira (28), o Requerimento nº 306/2021, da vereadora Professora Liliam (PT), que solicita esclarecimentos ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) a respeito da sobrecarga dos servidores da educação, que estaria ocorrendo devido à falta de pessoal.

No documento, exemplos de obras ligadas à educação que o município inaugurou e/ou reformou recentemente são citados: Clínica Escola do Transtorno do Espectro Autista – Cetea Juditha Paludo Zanuzzo; Escola Municipal da Transparência; CMEI Professora Nair Pandolfo Zaffari; CMEI Professora Sueli Cozer Bloot; CMEI Júlio Inácio Uncer e Escola Municipal Professora Gladis Maria Tibola.

"A inauguração de tantas obras, que dependem de pessoal para seu funcionamento, tem gerado muitos questionamentos, seja pelo quadro deficitário já existente, seja pela impossibilidade de novas contratações", explica a vereadora. Segundo a Professora Liliam, é necessário entender como o quadro tem suprido o aumento de locais de trabalho, se houve remanejamento de pessoal, se há alguma política para sanar o déficit criado ou ampliado nas escolas de origem destes profissionais e como esse aumento de trabalho reflete nos serviços prestados à população cascavelense.

A parlamentar espera a aprovação do requerimento e aguarda uma resposta concreta da Prefeitura. "Abrimos um canal de diálogo e esperamos esclarecimentos do Executivo para contribuirmos nessa questão", afirmou.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC