Notícias

Programa de incentivo ao uso de carros elétricos passa em primeira votação na Câmara

Foi aprovado por unanimidade, na primeira votação durante a sessão desta segunda-feira (15), o Projeto de Lei nº 40/2019, que cria o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável em Cascavel. Proposto pela Prefeitura, esse programa pretende incentivar a utilização de veículos automotores movidos à base de energia elétrica ou hidrogênio.

No projeto, estão incluídas medidas de incentivo voltadas aos veículos de passeio, utilitários e os de empresas que fazem o compartilhamento por aplicativo, conhecido por “car sharing”. São beneficiados não só os veículos exclusivamente elétricos ou a hidrogênio, mas também os híbridos, movidos tanto por motores elétricos ou hidrogênio como pelo sistema convencional a combustão (gasolina, álcool ou diesel).

Entre as formas de incentivo, estão: instalação de postos para recarga em vagas exclusivas e sinalizadas, gratuidade na recarga por 24 meses, isenção de pagamento do Estar durante a recarga por até 2 horas e isenção para estacionamento normal e sem limite de tempo para carros elétrico de compartilhamento por aplicativo. O projeto volta na sessão desta terça-feira para votação final.

Assessoria de Imprensa/CMC