Projeto aprovado do Dr. Lauri confere homenagem esportiva ao técnico Ladir Salvi

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2021, de autoria do vereador Dr. Lauri (PROS). A proposição concede a Medalha Esportiva Osmar Xiquinho Zimmermann ao técnico cascavelense de vôlei Ladir Salvi.

“A trajetória esportiva de Ladir Salvi como atleta de voleibol foi sempre vitoriosa, conquistando vaga nas principais seleções do Paraná. Tem também em seu currículo a participação na seleção paranaense de handebol, onde foi por várias vezes o capitão da equipe, e foi eleito em 1974 pela imprensa esportiva como o melhor atleta de handebol do Paraná. Ladir foi destacado técnico de voleibol e sua dedicação ao esporte rende frutos até hoje”, lembrou o Dr. Lauri.

O parlamentar ressaltou outros pontos da história esportiva do homenageado. “Como técnico das equipes de vôlei de Cascavel, o Professor Ladir se tornou pessoa de destaque no cenário esportivo municipal, estadual e nacional. Teve participação destacada quando foi treinador da equipe cascavelense, disputando pela primeira vez a Superliga de Voleibol nos anos de 1.999 e 2000. Com esse evento, conseguiu lotar ginásios e fez com que muitas crianças e adolescentes à época admirassem o voleibol e começassem a praticar o esporte. Nos dias atuais, Cascavel sempre está entre as primeiras colocadas nessa modalidade nos Jogos Abertos e Jogos da Juventude, entre outras competições de que participa. O Professor Ladir tem o crédito de ser um incentivador nato”, concluiu Dr. Lauri.