Notícias

Projeto de lei cria programa para incentivar o hábito da leitura nas escolas públicas

Para promover o hábito da leitura, o acesso ao livro e ao conhecimento entre os alunos da rede pública municipal, o vereador Tiago Almeida (Republicanos), presidente da Câmara, apresentou o projeto de lei que institui o Programa Municipal de Incentivo à Leitura, que está na pauta de votação da próxima segunda-feira (12).

O que aconteceu

Nas palavras do autor, “o incentivo à leitura é um pilar essencial na formação educacional, contribuindo diretamente para o aprimoramento das competências de interpretação, produção textual e pensamento crítico”. Tiago Almeida defende que a leitura, além de ampliar o conhecimento, fortalece também a cidadania e as habilidades analíticas e comunicativas.

O texto da proposta define as diretrizes e os objetivos a serem alcançados pelo programa, que será executado pela Secretaria Municipal de Educação. “Esta legislação estabelece diretrizes que viabilizam a formação de leitores proficientes e críticos, assegurando a inclusão e a democratização do acesso ao livro”, finaliza Tiago Almeida.

Assessoria de Imprensa/CMC