Foi aprovado por unanimidade em primeira votação na sessão da Câmara desta segunda-feira (16), o projeto que declara de utilidade pública a Associação Cascavelense de Corredores de Rua - (Accorrer). A proposta tem a finalidade de garantir a referida associação os benefícios de várias ações públicas.
Segundo o levantamento do autor do Projeto, vereador Policial Madril (PMB), a ACCORRER foi fundada no Município de Cascavel em data de 13 de junho de 2013, por iniciativa de um grupo de amigos que corriam na região de Cascavel, sendo um dos seus principais objetivos incentivar as corridas de ruas. Hoje a associação já conta com 170 sócios, é uma associação sem fins lucrativos, e conta com um plano de incentivo à família. Seus fundadores foram: Márcia Fontanella, Pedro Marcomini, Sidclei Nagasawa Costa, Ângela Rosso, Ricardo Siebert, Dário Delai, Robson Macanhão, Edson Hernandes.
Importante ainda salientar que a Associação Cascavelense de Corredores de Rua - ACCORRER tem a finalidade de fomentar corridas de rua, apoiando os organizadores de corridas, franqueando-lhes espaços para divulgação de seus eventos, organizando corridas de ruas, promovendo palestras, conferências técnicas ligadas ao atletismo, elaborar campanhas, visando à proteção e integridade física dos praticantes do esporte, junto às entidades de segurança pública, motoristas e motociclistas, entre outras atividades.
Assessoria de Imprensa/CMC