O sétimo período de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cascavel terá continuidade na próxima terça-feira (16). Na pauta de votações definida pelo presidente em exercício Paulo Bebber juntamente com o 1º secretário Leonardo Mion, está incluso o Projeto de Lei nº 152/2011, que torna obrigatória a disponibilidade de guarda volumes nas entradas de todos os bancos em Cascavel.
De acordo com a proposição, o guarda volumes deverá estar localizado antes da porta giratória ou detector de metais com chaves e respectivos números. Cada agência deverá ter no mínimo espaço para 40 volumes. Se aprovado o projeto as instituições bancárias terão prazo máximo de noventa dias para se adequarem a nova legislação.
Na Ordem do Dia também consta o Anteprojeto de Lei nº 139/2011, que dispõe sobre alteração e criação de cargos na estrutura do plano de cargos, vencimentos e carreiras do servidor público municipal, lei nº 3.800/2004. A nova lei cria o cargo de tecnólogo em alimentos, o qual será responsável por desenvolver pesquisas aplicadas, realizar cursos e treinamentos capacitando produtores, estudantes e profissionais. A lei altera também o cargo de bioquímico adequando às alterações ocorridas na regulamentação da profissão.
A pauta completa das sessões da próxima terça-feira está disponível no portal do Legislativo (www.camaracascavel.pr.gov.br).
Por Joselei Telles