Notícias

Projeto que proíbe dupla função de motoristas é retirado de pauta

Na sessão desta segunda-feira (16), o autor da proposição, Rui Capelão (MD), pediu a retirada do projeto para modificar alguns pontos mais polêmicos que receberam pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação e Viação, Obras Púbicas e Urbanismo. Apesar disso, a Comissão de Trabalho e Legislação Social, que legisla sobre o assunto, deu parecer favorável, considerando que a medida garante mais segurança aos trabalhadores e diminuiria o stress e outros problemas psicológicos causados pelo trabalho em si, agravado pelo acúmulo de funções.

Durante a manhã, os ônibus ficaram parados nos três terminais, voltando a circular por volta das 10h30. Os trabalhadores aguardavam a votação da lei, que se aprovada, valeria para todos os tipos de veículos utilizados no transporte coletivo, inclusive micro-ônibus, que atualmente têm permissão para manter apenas o motorista.

Rui Capelão (MD) defendeu na tribuna a necessidade de aprovar o projeto, tanto pela segurança e conforto dos passageiros quanto dos motoristas, já que a necessidade de contar e entregar o troco pode colocar em risco todos que estão no veículo.

O projeto deve voltar à pauta da sessão em breve, porém ainda sem data definida.

Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC

9773787391 a5b181630d o

Legenda: Vereador pede apoio dos colegas para aprovar projeto

Foto: Flavio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal