Foi promulgada nesta quarta-feira (17) a Lei nº 6.243, de autoria do vereador Fernando Winter (PTN), que prevê a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros dirigidos aos trabalhadores da educação em Cascavel.
O projeto, que havia sido aprovado por unanimidade na Câmara, sendo vetado posteriormente pelo Executivo, foi promulgado pelo presidente, Marcio Pacheco (PPL), após os vereadores derrubarem o veto.
Fernando Winter ressaltou a relevância do projeto, que garante o atendimento rápido para casos de emergência, comuns em escolas. Conhecimentos simples podem evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. Pesquisas apontam que a realização de atendimento emergencial pode reduzir em até 75% as mortes e evitar danos cerebrais aos pacientes.
A realização dos cursos é de responsabilidade da Secretaria de Educação, que deve garantir que a partir de Janeiro de 2014, pelo menos 10% dos funcionários de instituições públicas, privadas, além de escolas de educação especial, tenham realizado o treinamento.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC
Legenda: Fernando Winter, autor da proposta, o presidente, Marcio Pacheco e o primeiro secretário, Gugu Bueno
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal