Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (23) em duas sessões o Anteprojeto de Lei 77/2016, que autoriza o município de Cascavel a receber o patrimônio da Fundação de Esporte Amador de Cascavel (Fundeavel), que foi extinta por decisão judicial. A votação da matéria foi acompanhada pelo time de futsal, equipe técnica e gestores.
Para assegurar a rapidez que se faz necessária ao trâmite legal, o presidente da Câmara, vereador Gugu Bueno (PR), colocou a matéria em pauta e convocou sessão extraordinária para segunda discussão e votação. “Não podemos permitir que se perca esse patrimônio de Cascavel, representado pela história de sucesso de nossa principal equipe de futsal”, reforçou Gugu Bueno.
A aprovação da matéria é necessária para que a equipe do Cascavel Futsal possa garantir presença nas principais competições que já estão em andamento, como o Campeonato Paranaense da Série Ouro e a Liga Nacional.
O time foi excluído dos campeonatos em função de não existir personalidade jurídica responsável pela equipe desde a extinção da Fundeavel, entidade que foi alvo de investigação do Ministério Público do Paraná por irregularidades na administração e não tem mais autorização para representar 35 esportes de Cascavel.
O projeto prevê que o município assuma o patrimônio da Fundeavel e delegue a vaga prevista nos campeonatos para a Associação Cascavelense dos Esportistas Amadores (ACEA), entidade que passa a representar o time. A lei também deixa claro que a celebração do convênio não gera nenhum ônus ao município ou exige contrapartida financeira.
(Assessoria de Imprensa/CMC)