Notícias

Proposição autoriza aumento de veículos para transporte escolar urbano

Foi aprovado em 1ª votação na sessão desta segunda-feira (24) o Projeto de Lei 75/2015, que permite que as empresas permissionárias do transporte escolar inscrevam até cinco veículos para transporte escolar no perímetro urbano de Cascavel.

A matéria modifica a Lei Municipal n° 5.378, de 2009 – em vigor atualmente – que autoriza os proprietários de empresas prestadores deste serviço a possuírem no mínimo um e no máximo três veículos regulamentados e com permissão para transportar os estudantes.

Se aprovada em segunda votação amanhã, terça-feira (25), já no próximo ano as novas licitações seriam modificadas e um maior número de vans estaria à disposição dos alunos em 2017.

De acordo com o proponente do projeto, o vereador Robertinho Magalhães (PMN), “a proposta permite uma quantidade maior de veículos que ficarão a disposição dos alunos da rede escolar municipal de Cascavel. Com o aumento para cinco veículos, com certeza, as empresas poderão oferecer ainda mais um serviço de qualidade, atendendo a demanda existente”, justifica o vereador.

A proposta foi assinada ainda pelos vereadores Ganso sem Limite, Aldonir Cabral, Claudio Gaiteiro, Jaime Vasatta, João Paulo, Luiz Frare, Nei Haveroth, Celso Dal Molin, Vanderlei do Conselho, Walmir Severgnini e Luiz Burgarelli.

Assessoria de Imprensa/CMC