Avaliando o elevado risco de acidentes envolvendo postos de combustíveis e com o objetivo de garantir maior segurança à população, o vereador Nei Haveroth (PSL) - que já exerceu carreira como bombeiro – protocolou nesta terça-feira (11) o Projeto de Lei 125/2013 delimitando a construção de novos postos a uma distância mínima de 200 metros dos locais de aglomeração de pessoas.
De acordo com o parlamentar, não há uma cultura de planejamento no Brasil para atuação em situações emergenciais, portando, ampliar os aspectos de segurança torna-se prudencial. “Toda instalação e sistema de armazenamento de combustíveis são parcialmente poluidores e potencialmente geradores de acidentes. Acidentes estes que podem trazer graves problemas, não somente sobre o risco à vida das pessoas, mas também elenca uma série de danos ao solo e ao ar”, explica Haveroth.
A proposição, que ainda passará por análise das comissões, define que novos postos deverão estar distantes no mínimo 200 metros de supermercados, hipermercados, shopping, hospitais, postos de saúde, pontes, viadutos, faculdades, colégios, escolas e creches, igrejas, teatros e locais que abriguem instalações de comércio com produtos explosivos.
Por Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMC
LEGENDA:
Vereador Nei Haveroth protocolou proposição nesta terça-feira (11)
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br