Notícias

Questionada a qualidade da alimentação nas UPAs

A qualidade da alimentação fornecida nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Cascavel está sendo questionada pelo vereador Paulino Pereira da Luz (PT). Diante de uma série de reclamações recebidas durante visitas nas unidades, o vereador apresentou requerimento solicitando esclarecimentos sobre os alimentos por parte da Prefeitura de Cascavel.

Aprovado na sessão desta terça-feira (25) na Câmara Municipal, o requerimento solicita informações sobre a empresa responsável pelo fornecimento, sobre o contrato, a média de refeições servidas e valores por refeições. Outra preocupação de Paulino é relativa ao acompanhamento por parte de nutricionistas e o local onde são preparadas as refeições.

Diante das queixas, Paulino quer saber se há uma pesquisa sobre a aceitação e avaliação junto aos beneficiados. "Queremos saber se há medidas são tomadas por parte do município quando a aceitação é baixa. Nosso requerimento visa contribuir para a melhoria da qualidade da alimentação fornecida e prevenir maiores possíveis problemas", justifica o petista.

Concurso

Outro requerimento de Paulino, aprovado nesta terça-feira, solicita esclarecimentos da Prefeitura de Cascavel sobre o concurso público para o cargo de Agente de Segurança Patrimonial. A lei que cria o cargo está ‘sub judice’ e o concurso – que será realizado em março - foi parcialmente cancelado por determinação da Vara da Fazenda Pública.

O vereador solicita qual será o encaminhamento do município em relação aos inscritos para o cargo. Além disso, o parlamentar pede a justificativa da administração em relação a necessidade do cargo, demonstrando a diferença entre do cargo que seria criado com o cargo já existente de guarda patrimonial.

Julio Carignano / Assessoria de Imprensa