Foi aprovado na sessão desta terça-feira (7) o Requerimento nº 091/2013, que colocou em discussão a possível redução na tarifa do transporte coletivo urbano. Os proponentes buscam informações do Executivo acerca do efetivo impacto da redução da tarifa, tendo em vista a nova lei estadual que isenta do ICMS o óleo diesel usado no transporte coletivo da cidade de Cascavel. A legislação determina que o referido benefício seja aplicado na planilha de custos dos sistemas de transporte coletivo, reduzindo as tarifas em até R$ 0,06.
A proposta, que sugere ainda a redução da tarifa para R$1,50 aos domingos, tem a intenção de saber “até quanto é possível reduzir a tarifa e possibilitar um valor menor aos domingos para que a população possa desfrutar do seu momento de lazer”, afirmou Gugu Bueno. A proposição recebeu apenas um voto contra, do vereador Rui Capelão (PPS), que justificou sua posição declarando que “baixar a tarifa apenas aos domingos não vai beneficiar o trabalhador que usa o transporte durante a semana”.
Assinaram a proposição os vereadores Robertinho Magalhães (MD), Gugu Bueno (PR), Claudio Rodrigues (PSL), Fernando Winter (PTN), Jaime Vasatta (PTN), João Paulo de Lima (PSD), Jorge Bocasanta (PT), Luiz Frare (PDT), Marcio Pacheco (PPL), Nei Haveroth (PSL), Paulo Porto (PCdoB) e Romulo Quintino (PSL).
Por Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa CMC
LEGENDA:
Além de outros, todos os vereadores da mesa diretiva assinaram a proposição
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br