Notícias

Regulamentação dos concursos aprovada com mudanças

Os próximos concursos para contratação de servidores municipais em Cascavel não terão mais o teste de aptidão física para a maioria dos cargos disputados. Apenas os postulantes às funções de guarda patrimonial e educador social ficam obrigados a passar pelo exame físico. Este é o teor da emenda apresentada pelo vereador Luiz Amélio Burgarelli (PDT) ao Anteprojeto de Lei 073/2010, de autoria do Executivo, que regulamenta os concursos públicos para provimento de cargos no âmbito da administração direta. Proposta e emenda foram aprovadas durante sessão ordinária nesta terça-feira (17).
Ao argumentar pela aprovação da alteração, o vereador Burgarelli, que é médico e perito do INSS e trabalha exatamente com a reabilitação de sequelas do trabalho, lembrou que o Município está muito distante de preencher a cota de 5% das vagas do funcionalismo destinada aos portadores de deficiências. “Atualmente, apenas 0,7% dessas vagas estão sendo ocupadas por essas pessoas. Isso acontece exatamente porque o teste de aptidão física também é exigido dos portadores de necessidades especiais”, frisou. Devidamente aprovado, o anteprojeto retorna ao Executivo para sanção do prefeito.
Também foi aprovado nesta terça-feira, nas duas votações necessárias, o Projeto de Resolução 007/2010, de autoria da Mesa Diretora, que trata da autorização para a Câmara firmar convênio com emissoras de televisão para transmissão das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes.

Sesso_17_08_10

LEGENDA
Vereadores voltam a se reunir ordinariamente em plenário na próxima semana

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.