Reunidos na tarde de hoje (2) os vereadores que compõem a CPI do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) anunciaram o fim da fase de oitivas das testemunhas e o próximo passo será elaborar a ata de conclusão, a ser encaminhada ao relator, Jorge Bocasanta.
A Comissão entende que já está de posse dos documentos necessários para elaboração do relatório final. Considerando apenas os dias úteis – conforme prevê o Regimento Interno – o prazo para apresentação deste relatório expira em 19 de novembro, razão pela qual não haverá necessidade de pedir prorrogação.
Quanto à estagiária de Direito Milaine Koprowski, sobrinha do presidente do Cisop, Darci Tirelli, que teria sido beneficiada com a aquisição de livros pelo Consórcio, para seu uso particular, os vereadores consideram haver provas documentais suficientes. Milaine não foi encontrada para receber a intimação e ser ouvida na CPI.
Desde a instalação da CPI foram ouvidas 26 testemunhas e solicitados inúmeros documentos oficiais. Os vereadores Bocasanta, Romulo Quintino e Jaime Vasatta também realizaram visitas oficiais ao consórcio e acompanharam o atendimento aos pacientes. Há dúvidas sobre a resolutividade do atendimento especializado e do retorno, para os cascavelenses, do equivalente a 57% dos invesdtimentos. presidente da CPI, Romulo Quintino, já assegurou que “o relatório será encaminhado ao Ministério Público para que todos os fatos investigados sejam apurados pelo órgão”.
Assessoria de Imprensa/CMC)