O Requerimento de Nº 168 de 2017 de autoria do vereador Josias de Souza (PTC), baseado nos termos do artigo 122, II do Regime Interno, após as deliberações pelo Plenário Legislativo, seja encaminhado a Valdir Rossoni, Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná.
O conteúdo do requerimento se diz respeito ao fato de que a Sanepar e a Copel só poderão inserir nos órgãos de proteção ao crédito, consumidores de baixa renda e que estão inadimpletes há mais de seis meses com suas faturas de água ou de luz.
Na justificativa, o verador Josias alega que a população menos favorecida financeiramente encontra-se com dificuldades de pagar tais faturas, bem como os carnês do IPTU, do LIXO e outros, por conta da grave crise fincanceira que assola o Brasil. "A população não deixa de pagar por má fé, mas por falta de recursos financeiros" comenta o vereador Josias.
Ainda na justificativa o vereador alega que a Copel e a Sanepar não têm políticas públicas para tentar previnir que esses consumidores passem a fazer parte do Serasa. "Espero, pois, uma resposta ao solicitado para darmos ciência a opinião pública" o vereador Josias ressalta.