Organizado por Loraine Alcântara, assessora de gabinete do vereador Pedro Martendal (PSDB) e Coordenadora da Comissão de Acessibilidade da OAB, foi realizada nesta sexta-feira (2), no plenário da Câmara Municipal uma reunião para discutir a programação de eventos relacionados à acessibilidade e à necessidade de formação de intérpretes de libras qualificados.
De acordo com os participantes, políticas voltadas à qualificação de intérpretes contribuirão para a presença efetiva desses profissionais em setores essenciais como órgãos públicos, universidades e escolas.
Os temas em pauta passam a integrar a agenda de trabalho dos vereadores que participaram do encontro, Vanderlei do Conselho (PSC) e Jorge Bocasanta (PT). Também contribuiu com o debate o vereador Paulo Porto (PCdoB), que já acompanha de perto o trabalho da Surdovel (Associação dos Surdos de Cascavel). Outros participantes representaram as demais entidades do setor, além da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná) e profissionais da Secretaria de Educação de Cascavel.
O vereador Pedro Mardental – que há muitos anos tem uma vida social ligada ao tema da reunião - esteve presente e afirmou que “a questão da acessibilidade é um compromisso do nosso trabalho na Câmara e que avanços no setor são de grande interesse público”.
Por Regina Krauss, com Jefferson Lobo | Assessoria de Imprensa | CMCLEGENDA:
Encontro aconteceu no plenário da Câmara de Cascavel
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br