Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Cascavel, o vereador Paulo Porto (PCdoB) manifestou sua solidariedade a luta dos servidores públicos do Estado e repúdio de seu mandato a maneira truculenta que o Governo Beto Richa (PSDB) vem tratando os movimentos sociais, sindicais e o funcionalismo de uma maneira geral.
Porto lamentou os fatos ocorridos nesta manhã quando policiais militares utilizaram spray de pimenta e bombas de efeito moral contra professores que caminharam da Praça 19 de dezembro para frente da Assembleia Legislativa do Paraná após terem a participação da sessão sobre a Paranaprevidência liberada pela Justiça.
Em breve pronunciamento, o parlamentar lembrou que ao reenviar o projeto de lei que promove mudanças no regime próprio de Previdência Social do Estado, o governo ignorou acordo que havia firmado com o aval do Tribunal de Justiça do Paraná de só reencaminhar projeto após esgotados todos debates com servidores.
"De forma caricata assistimos as forças repressivas deste governo agindo contra trabalhadores e impedindo servidores de adentrarem a Casa do Povo. Nosso repudio veemente a maneira covarde que o governador trata os movimentos sociais e nossa homenagem aos servidores que estão em Curitiba lutando por nossos direitos, por uma aposentadoria digna", conclui Porto, que é professor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).
(Da assessoria do vereador)