Notícias

Rios reivindica mais segurança para região do Guarujá

O elevando número de ocorrências policiais no Jardim Guarujá nos últimos meses motivou o vereador Marcos Rios (PSDB), que é morador do bairro, a recorrer mais uma vez ao comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Procurado por diversos outros moradores, o legislador elaborou ofício que foi entregue nesta terça-feira (26) ao sub-comandante da corporação, Major Teixeira. Durante a reunião, o vereador lembrou que nos últimos 60 dias foram registradas inúmeras ocorrências com diferentes crimes em residências, supermercados, farmácias, lojas de móveis e eletrodomésticos e até carrinho de lanches. “Tivemos desde roubo a mão armada com lesão corporal grave até homicídio. Precisamos do auxílio urgente da Polícia Militar para reduzirmos os índices de criminalidade em nosso bairro”, frisou o vereador, que apresentou a sugestão de reativação de um módulo policial na região para atendimento, além do Guarujá, aos bairros Cruzeiro do Sul, Sol Nascente, 14 de Novembro e Quebec.
Mas, de acordo com o sub-comandante, não existe atualmente efetivo suficiente para reativação dos módulos policiais. O major relatou que nos últimos oito anos o número de viaturas foi reduzido pela metade tendo em vista a falta de policiais. “Viaturas existem, mas não temos efetivo suficiente para colocá-las em funcionamento”, disse.
Diante das informações recebidas, o vereador pretende mobilizar os demais vereadores para aprovação de instrumentos que cheguem até o governo do Estado. “Pretendo levar o problema detalhado diretamente ao governador Beto Richa e solicitar o envio de mais policiais para o 6º BPM para que essas viaturas paradas possam voltar ao patrulhamento ostensivo”, finalizou.
O major revelou que atualmente apenas cinco viaturas estão sendo utilizadas para o serviço de rádio patrulha em toda cidade.

Segurana_Guaruj

LEGENDA
Vereador Marcos Rios entregou ofício ao sub-comando do 6º BPM

CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.