O vereador Robertinho Magalhães e líderes comunitários dos bairros Floresta, Consolata, Clarito e Colonial, em reunião com presidente da Cettrans, Paulo Gorski, e funcionários da autarquia, na tarde de sexta-feira (19), conheceram o plano de alteração do itinerário do transporte coletivo que atende as comunidades. “O plano apresentado pela Cettrans será uma forma de melhorar o atendimento aos usuários do serviço de transporte público daqueles bairros e desafogará algumas linhas que estão sempre lotadas, sem que haja a necessidade de realocar mais ônibus”, destaca Magalhães.
O vereador explica que Cascavel é uma cidade que está em pleno crescimento, e portanto, é de extrema importância pensar um transporte coletivo que atenda a demanda e proporcione total conforto aos usuários. “Havendo um sistema de transporte coletivo adequado para as necessidades das comunidades haverá um menor volume de veículos no trânsito da cidade, pois, até mesmo quem tem carro usará o sistema”, argumenta Magalhães, parabenizando a iniciativa da autarquia em discutir com as lideranças comunitárias o plano para alteração do itinerário.
Durante a reunião, Magalhães afirmou que residiu no bairro Floresta e pontuou o desenvolvimento dos bairros, destacando a região norte como uma região que tem contribuído muito para o crescimento de Cascavel, e que o transporte coletivo ainda é a uma das formas de locomoção mais econômica utilizada por uma grande maioria. “Quando morei no bairro Floresta, tínhamos que andar quilômetros para chegar ao ponto de ônibus mais próximo, era uma dificuldade enorme. Com o passar dos anos isso foi mudando. Com as propostas de melhoria do transporte coletivo as pessoas não precisaram se espremer em carros superlotados e os percursos serão percorridos em menor espaço de tempo”, finaliza.
Romeu Junior/ Assessoria/ Vereador Robertinho Magalhães
Legenda: Robertinho Magalhães em reunião com diretor da Cettrans
Foto: Assessoria veredor Robertinho Magalhães