Em indicações apresentadas em plenário na sessão de segunda-feira (20), o vereador Robertinho Magalhães (MD), solicitou do Poder Executivo a inclusão da dotação orçamentária no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), para a perfuração de três poços artesianos. Nos pedidos feitos à administração municipal, o vereador destacou a necessidade da perfuração dos poços artesianos para suprir antiga necessidade dos produtores rurais de várias comunidades de Cascavel.
Entre as localidades apontadas estão: a Linha Andruchevitz, no Distrito São João do Oeste, Nova União, no reassentamento São Francisco, além do Pinhalzinho, no Rio do Salto. Magalhães também solicitou que as comunidades sejam contempladas com rede distribuidora de água.
Na proposta, Magalhães - que desde seu primeiro mandato tem defendido a demanda das comunidades da área rural de Cascavel - preocupou-se com as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais. “Apesar das comunidades terem o abastecimento, graças à existência de algumas minas, em tempos de estiagem, a água não é o suficiente para o consumo próprio, não tendo o suficiente para o gado leiteiro e aviário”, salienta Magalhães, ele lembra que nas comunidades onde os poços artesianos foram perfurados os problemas relacionados à falta de água foram sanados.
Havendo a previsão orçamentária, destaca o vereador, será mais fácil do município atender as reivindicações das comunidades. “O Município, através das secretarias de Agricultura, Obras e demais repartições a fins deveriam realizar um programa de atenção e abastecimento das propriedades rurais, principalmente em áreas onde há escassez de água”, defende Magalhães.
Romeu Junior | Assessoria do vereador Robertinho Magalhães
LEGENDA:
Robertinho Magalhães (MD)
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213