O vereador Robertinho Magalhães (MD), esteve reunido na tarde desta sexta-feira (12) com uma comissão de moradores do Distrito de São João do Oeste. A regulamentação fundiária de uma área pertencente ao Município de Cascavel localizada no distrito foi o principal assunto discutido durante o encontro. Atualmente a área está ocupada por 45 famílias, que agora pretendem legalizar a situação dos terrenos já subdivididos.
Segundo o vereador Robertinho Magalhães, que desde o início da ocupação está acompanhando o caso, há grande possibilidade da área ser regulamentada e uma conversa já foi iniciada com o prefeito Edgar Bueno, que sinalizou positivamente para o atendimento à reivindicação das famílias. “O prefeito já tem conhecimento das intenções desses moradores em regulamentar a situação dos terrenos, agora vamos buscar junto ao município um projeto para que esse loteamento seja legalizado”, afirma Magalhães, lembrando que o fato já havia sido discutido com o prefeito Edgar Bueno em recente encontro com moradores de São João do Oeste.
Para o vereador, a falta de moradias no Distrito de São João do Oeste é um assunto que deve ser tratado com atenção. Segundo ele, havendo a regulamentação da área ocupada, o município terá condições de realizar um excelente programa habitacional naquele distrito. “São João do Oeste é um distrito que tem grande potencial, por isso, merece atenção especial por parte do executivo municipal. Com a legalização do loteamento, o município terá condições de oferecer uma estrutura melhor para essas 45 famílias e também ampliar o número de moradias existentes no distrito”, complementa Magalhães.
Romeu Junior/ Assessoria Robertinho Magalhães
Legenda: Robertinho Magalhães em reunião com moradores de São João do Oeste
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal