Notícias

Romulo Quintino lamenta possível perda de recurso para asfalto

O vereador Romulo Quintino (PSL) fez uso da tribuna durante sessão desta segunda-feira (9) para falar sobre a conclusão do programa Cascavel 100% Asfaltada, que foi um compromisso assumido pelo governo municipal no início deste mandato e que tem sido bastante discutido e questionado pela população. O vereador relatou a visita feita a Curitiba pelo prefeito Edgar Bueno (PDT), o vice prefeito Mauricio Theodoro e o deputado estadual André Bueno para tratar deste tema.
Na oportunidade o governador Beto Richa assinou a liberação de mais de R$ 15 milhões para obras de pavimentação asfáltica em Cascavel. O financiamento é feito pela linha BRDE Municípios, com recursos do Banco, geridos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano em parceria com o Paranacidade.
O valor seria utilizado em obras nos bairros Universitário, Santa Cruz, Pioneiros Catarinenses, Interlagos, Brasília, Periolo, Presidente e conjunto residencial Abelha. O problema é que há risco das obras continuarem paralisadas, por conta do atraso do Paraná Cidade em analisar os documentos, que foram protocolados junto ao órgão no mês de fevereiro. O prazo para análise termina nesta segunda-feira, o que impossibilitaria a continuação dos trabalhos.
Para o vereador, este impasse pode prejudicar os bairros que seriam beneficiados com o tão esperado asfalto. “O Município e o Estado cumpriram com seu compromisso, assegurando que o asfalto seria realizado e a população aguarda ansiosamente pelo asfalto em frente a sua casa. Precisamos de uma solução para este caso”, comenta o vereador.
(Da assessoria do vereador Romulo Quintino)