Notícias

Rui Capelão busca orientação do MP sobre instauração da comissão processante

Estava marcada para a tarde desta quarta-feira (26), uma reunião entre os vereadores selecionados para integrar a comissão processante contra o vereador Paulo Bebber (PR). Na sessão da última segunda-feira (24), foram sorteados dentre os blocos políticos da Casa Rui Capelão, da oposição, João Paulo (PSD), do grupo independente e Jaime Vasatta (PTN), da base.

No entanto, dois dos integrantes não puderam comparecer e a deliberação ficou para amanhã. Rui Capelão procurou o Ministério Público para receber orientação sobre os prazos e definições da Comissão, “procuramos o MP por que estávamos preocupados com o prazo para estabelecer quem ocupa qual função na investigação, não queríamos que houvesse nenhuma omissão da nossa parte”.

Os vereadores João Paulo e Jaime Vasatta, que também integram a CPI da Saúde, precisaram faltar à reunião marcada na Câmara. Segundo eles, devido a uma situação de emergência no HU, precisaram se deslocar imediatamente para o hospital “temos esse compromisso com a CPI da Saúde e não podemos deixar isso de lado agora, mas garantimos que a definição dos nomes acontecerá o mais rápido possível”, afirmou João Paulo.

Assessoria de Imprensa/CMC