Sadi Kisiel pede realização de novo mutirão de limpeza na cidade

Através da Indicação 801/2021, o vereador Sadi Kisiel (Podemos) está encaminhando nesta semana ao prefeito Leonaldo Paranhos um pedido para que seja realizado novamente o mutirão de limpeza Água Boa - Cidade Limpa.

Como explica Sadi Kisiel, “no ano 2019, o Município realizou o Mutirão Água Boa - Cidade Limpa com ótimos resultados”. Foram recolhidas 145 mil toneladas de entulhos, sem contar os 18,5 mil pneus, todos estes retirados de terrenos, ruas, bueiros e rios, resultando assim em uma cidade limpa e um programa que foi referência nacional.

Contudo, o descarte irregular ainda é um problema sério em nosso município, que tem contribuído para a proliferação de doenças como Febre Amarela Urbana, Zika, Chikungunya e principalmente a dengue, que mesmo em meio a pandemia de COVID - 19, continua a fazer vítimas. Para se ter uma ideia, só no ano de 2020, Cascavel registou números epidemiológicos preocupantes, com mais de 7 mil cascavelenses positivados com a doença.

“Desta forma, é de suma importância que seja realizado novamente um mutirão de limpeza, que abranja a totalidade de nosso município, a fim de garantir que toda a população possa eliminar todo e qualquer tipo de material que possa se transformar em um criadouro de mosquitos”, defende o vereador.

Sadi destaca ainda a importância da população se conscientizar e descartar corretamente o entulho, lixo reciclável, movéis velhos e outros materiais nos locais corretos que o munícipio possui, afinal, “cada um deve ser responsável por manter sua casa e seu terreno limpos e seguros para sua família e para os vizinhos”.