Notícias

Saiba como foram as votações na sessão de 24 de outubro de 2023

72ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 31 DE 2023 – 2º turno de votação

Ementa: Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel, a "Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate às Violências, Discriminações e Preconceitos no Ambiente Escolar". Proponente: Professora Liliam (PT).

VOTAÇÃO DO PROJETO: Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 112 DE 2023 – 2º turno de votação

Ementa: Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel o "Dia Municipal da Mielomeningocele". Proponente: Mazutti (Podemos).

VOTAÇÃO DO PROJETO: Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 118 DE 2023 – 2º turno de votação

Ementa: Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel o "Dia Municipal do Flashback". Proponente: Joceh da Auto Escola (MDB).

VOTAÇÃO DO PROJETO: Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 120 DE 2023 – 2º turno de votação

Ementa: Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel a festa "Remember 90' Clube do Flashback de Cascavel". Proponente: Joceh da Auto Escola (MDB).

VOTAÇÃO DO PROJETO: Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 2 DE 2023 – 2º turno de votação

Ementa: Regulamenta o § 4º-A do art. 40 da Constituição Federal, no tocante à aposentadoria especial da pessoa com deficiência segurada do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Município de Cascavel. Proponente: Poder Executivo Municipal.

VOTAÇÃO DO PROJETO: Aprovado por unanimidade.

MOÇÃO Nº 116 DE 2023 – Turno único de votação

Ementa: A Câmara Municipal de Cascavel, por meio de seus representantes legais, subscritores da presente proposição legislativa, nos termos que regem os art. 157 e 158 do Regimento Interno desta Casa de Leis, hipoteca, após deliberação legislativa, Moção de Apoio à proposta de Emenda à Constituição nº 5 de 2023, de autoria do Deputado Federal Marcelo Crivella (Republicanos), que amplia a imunidade tributária conferida a templos de qualquer culto e ao patrimônio, renda ou serviços dos partidos políticos (incluindo suas fundações), das entidades sindicais dos trabalhadores, e das instituições de educação e de assistência social sem fins lucrativos. Proponentes: Edson Souza (MDB), Professora Beth Leal (Republicanos), Policial Madril (Podemos), Xavier (Republicanos) e Tiago Almeida (União Brasil).

VOTAÇÃO DA MOÇÃO: Aprovada por unanimidade.

Comparecimento: 21 parlamentares (19 no Plenário e 2 em acesso remoto).

Assessoria de Imprensa/CMC