Notícias

Secretaria de Saúde diz que unidade central pode ser recuperada

Em ofício encaminhado à Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde aponta que existem problemas estruturais no prédio localizado na esquina das ruas Souza Naves e Rio Grande do Sul, que hoje abriga a Central de Imagens/Ambulatório de Gestação de Alto Risco e Sala de Vacinas, “mas não são de cunho grave e não ensejam interdição, apenas reparos”.
No documento, a Sesau informa que realizará reparos, incluindo a substituição de telhas e outras melhorias, a fim de que a estrutura revitalizada proporcione atendimento mais adequado à população. “Se necessário iniciaremos processo de locação de um novo imóvel”, assinala o ofício assinado pelo secretário Reginaldo Andrade.
A Frente Parlamentar se reúne na próxima segunda-feira para decidir quais encaminhamentos serão dados após este posicionamento da Secretaria de Saúde. “Vamos acompanhar tudo bem de perto, pois a situação é grave e exige uma ação imediata”, assevera o presidente, vereador João Paulo de Lima.
O relatório de vistoria assinado pelo engenheiro Silvio Torres, da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, ressalta que “não há risco iminente de ruína da estrutura, mas as patologias encontradas devem ser recuperadas e a causa tratada com urgência, para que o problema não venha a aumentar, mudando a situação de risco da unidade”.
(Assessoria de Imprensa/CMC)