Notícias

Secretaria de Saúde responde à Frente Parlamentar e elenca novas ações

A Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente da Saúde Pública de Cascavel teve uma manhã movimentada nesta quinta-feira (17), analisando as respostas enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde para as demandas relacionadas a mais de 30 Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família e Unidades de Pronto Atendimento.
Algumas ações imediatas já foram ou estão sendo contempladas, enquanto que outras têm data marcada para acontecer. “Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde responde e informou detalhadamente cada um dos pontos elencados pelos vereadores”, disse o presidente da Frente, vereador João Paulo.
Um resultado imediato diz respeito à Central de Imagens/Ambulatório de Gestação de Alto Risco/Sala de Vacinas, o antigo Posto de Saúde Central, localizado na esquina das ruas Rio Grande do Sul e Souza Naves. O prédio, onde a Frente constatou inúmeros problemas, será desocupado e a estrutura de atendimento transferida para um imóvel alugado na mesma Rua Souza Naves, em frente à Uniton, em prazo não superior a 30 dias.


EMENDAS PARLAMENTARES
Também participou da reunião o assessor parlamentar do deputado federal Evandro Roman (PSD), Alexandre “Suco” Guerino. Ele confirmou o bom andamento de emendas do ex-deputado Eduardo Sciarra, totalizando R$ 3 milhões, para construção das novas UBS´s dos bairros Los Angeles, Canceli e Claudete, além de R$ 1,7 milhão, em emendas de Evandro Roman, para obras de reforma nas unidades da Neva, Rio do Salto, Guarujá e Colmeia.
Além de João Paulo, estiveram na reunião de análise das respostas enviadas pela Secretaria de Saúde os vereadores Professor Paulino, Celso Dal Molin e Walmir Severgnini.
(Assessoria de Imprensa/CMC)