O secretário municipal de Esporte Carlinhos Oliveira protocolou, na manhã desta quinta-feira (1º), o Projeto de Lei nº 108/2022, de iniciativa do Poder Executivo, que cria o cargo de Professor de Educação Física na rede municipal de ensino. Quando foi vereador, de 2017 a 2020, Oliveira teve essa proposta como uma das principais lutas de seu mandato.
“É uma emoção muito grande ver a construção de um projeto que foi feito a várias mãos. Eu devo ressaltar a participação dos vereadores e ex-vereadores que nos apoiaram, como o Léo Mion, o Fernando (Hallberg), o Pedro (Sampaio – PSC), o Serginho (Ribeiro – PDT)”, disse o secretário Carlinhos. “Pra mim, é uma alegria muito grande que hoje, 1º de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Profissional de Educação Física, posso ter a oportunidade de protocolar esse projeto de grande importância para Cascavel, com apoio total do prefeito (Leonaldo) Paranhos (PSC), da secretária (de Educação) Márcia (Baldini), do conselho, do sindicato. Nós construímos essa proposta com todos eles”, completou.
O projeto cria o cargo de Professor de Educação Física no Quadro de Cargos e Vagas contido na Lei nº 6445/2014 e abre inicialmente seis vagas. Além disso, o texto da proposição altera diversos dispositivos da mesma lei para incluir esse novo cargo e definir suas atribuições, requisitos, concurso, jornada e remuneração, deixando o novo cargo equiparado aos de Professor e Professor de Educação Infantil.
Assim que for lido na próxima sessão ordinária, o projeto de lei, assinado pelo prefeito Paranhos, será incluído no sistema SAPL para conhecimento público e será encaminhado às comissões permanentes para que o apreciem e emitam seus pareceres. Vencida essa etapa, a proposição será incluída na ordem do dia para discussão e votação em Plenário.
Assessoria de Imprensa/CMC